domingo, 4 de setembro de 2022

5 qualidades que todo o bom fotógrafo deve ter




Está à procura de um fotógrafo? Está a pensar em tornar-se fotógrafo? Desvendamos 5 qualidades que todos os bons fotógrafos deve ter!

Criatividade

Uma das melhores qualidades que um fotógrafo deve ter é mesmo a criatividade. Os fotógrafos precisam de saber reagir rápido perante qualquer situação! Encontrar um ângulo interessante em qualquer cenário! Por isso, a criatividade é essencial tanto para encontrar um estilo próprio, como para sobreviver à profissão no dia a dia.


Paciência

Outra das qualidades que um fotógrafo deve ter é paciência. Quando está a fotografar os convidados de um casamento, crianças, eventos com muita gente, divas da moda… Um fotógrafo tem de saber respirar fundo, esperar que as pessoas se sintam confortáveis e aguentar música alta todo o dia.


Justiça

Vamos ser sinceros – o preço conta sempre, não é? Portanto, um bom fotógrafo tem de ser justo. Se por um lado está a disponibilizar o seu know-how e equipamento, por outro também está a prestar um serviço com honorários. Mas quanto custa um fotógrafo? Procure um fotógrafo em Setúbal e um fotógrafo em Lisboa na Fixando e compare até 5 orçamentos.


Perfeccionismo

Além de criativo e paciente, um fotógrafo também deve ser perfeccionista. Todas as pessoas querem uma foto perfeita para eternizar o momento. Por isso, o fotógrafo tem de encontrar o equilíbrio entre a emoção, a luz e todos os detalhes da foto. Seja perfeccionista, porque isso é o que seus clientes esperam de si!


Comunicação

Um fotógrafo tem de ser um bom comunicador! Por um lado, precisa de perceber o que o cliente pretende. Por outro, também precisa de dar indicações à pessoa que vai fotografar. Portanto, a comunicação é absolutamente necessária para que toda a sessão decorra sem problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário