terça-feira, 5 de abril de 2022

Como aperfeiçoar as suas técnicas de dança hiphop?

O hiphop é um estilo de dança urbana incontornável que exige um sentido de ritmo impressionante. Se quer melhorar a sua dança hip-hop, siga estas dicas:


1. Estude outros estilos de dança


Sim, leu bem. O hip-hop nasceu no Bronx e é um “melting pot” de várias culturas, especialmente da cultura Afro-Americana, Caribenha e Latina. Por isso, é um estilo livre onde a expressividade reina. Quantas mais danças e movimentos treinar, mais expressivo e criativo vai conseguir ser quando dança hip-hop. Já para não falar que pode dar um toque pessoal e único às suas coreografias!


2. Desenvolva o seu sentido de ritmo


Ouvir música, treinar outros estilos de dança, tudo isso contribui para desenvolver o seu sentido de ritmo! Um bom bailarino, mesmo que não conheça um determinado estilo, consegue sentir o ritmo e mover-se com harmonia. Por isso, saia da sua zona de conforto e pense noutros estilos de dança e noutros estilos de música como um desafio. Pode procurar aulas de dança no porto ou aula de dança em lisboa na Fixando para explorar outros estilos.


3. Visualize a dança que quer fazer


Outra dica para aperfeiçoar a sua dança hip-hop é ouvir a música que quer dançar e começar a idealizar uma coreografia. Embora o hip-hop privilegie um estilo livre, é bom perceber como é que os movimentos funcionam em conjunto para depois ganhar a confiança que lhe faz falta. Só quem se conhece bem consegue improvisar e manter o flow! Se ainda está a começar, inscreva-se em aulas de hiphop em vez de tentar aprender sozinho.


4. Melhore a sua condição física


A dança não é mais do que um exercício físico. Por isso, uma das melhores dicas para aperfeiçoar a sua dança de hip-hop é trabalhar na sua flexibilidade, força e musculatura. Faça exercícios de peso corporal e alongamentos diariamente e procure andar a pé algumas vezes por semana para melhorar a sua condição física!

Sem comentários:

Enviar um comentário