domingo, 10 de janeiro de 2021

Como desentupir canos? 5 truques simples



Um cano entupido é uma daquelas situações com que qualquer um de nós se vai deparar mais cedo ou mais tarde. Mas se tem um pesadelo só de pensar em desentupir canos, respire fundo. Deixamos aqui 5 truques simples para desentupir canos e desentupir esgotos da casa de banho e da cozinha sem stress!

Use um arame ou uma agulha de crochet

Uma das principais causas para os canos entupidos são... os cabelos. Se precisa de desentupir o cano do lavatório ou do duche, use uma laterna para espreitar. O mais provável é encontrar novelos e novelos de cabelos lá dentro. Para tirar estes cabelos pode usar um arame dobrado na extremidade, que funciona tipo “gancho”. Ou, se gostar de costura ou DIY, uma agulha de crochet. A ponta a agulha é perfeita para puxar os cabelos!

Água a ferver

A água a ferver ajuda a dissolver as gorduras, por isso é especialmente eficaz nos canos da cozinha. No entanto, não funciona se o cano já estiver muito entupido – embora ajude, o mais provável é precisar de outro método para desentupir o cano completamente. Como método preventivo, é bastante eficaz.

Soda cáustica

A maioria dos produtos que vê no supermercado para desentupir os canos são soluções de soda caústica. Por isso, pode fazer o seu próprio detergente em casa – basta juntar 1 colher de soda por cada litro de água a ferver. No entanto, tenha em atenção que a soda caústica é altamente corrosiva, e portanto deve ter cuidados redobrados ao usá-la. Deixe o produto actuar durante 30 minutos e, em seguida, areje bem e deixe água fria a correr durante algum tempo.

O velhinho do desentupidor

Ora bem, se há um objecto pensado para desentupir os canos… é um desentupidor. Pode parecer demasiado simples, mas garanto que o desentupidor merece o nome que tem. Muitas vezes, é o suficiente para eliminar o que está a entupir o cano e voltar a conseguir escoar água de novo. Empurre a borracha de forma a criar um vácuo e voilà!




Fixando

Problemas em casa? Fixando. Se já não sabe o que fazer, ou não tempo para experimentar outra solução, ou não aguenta mais tempo com o cano entupido, procure empresas de desentupimentos no porto ou empresas de desentupimentos em lisboa ou na sua área, compare orçamentos e escolha o mais competitivo! Não é bem um cano entupido? Procure o preço de serviços para a casa aqui.




Sem comentários:

Enviar um comentário