Se está a organizar uma festa para crianças, há poucas coisas que tornem a festa mais inesquecível do que um insuflável. Ainda me lembro de andar na escola primária e de nos levarem a brincar nos insufláveis no dia da criança, montados de propósito no jardim municipal. Então, porque não proporcionar isso ao seu filho numa festa de aniversário?
Sejamos sinceros, até nós (adultos) achamos alguma graça aos insufláveis! Há insufláveis de todo o tipo, desde piscinas com bolas a castelos, passando por escorregas, torres, árvores para fazer escalada, ilhas de obstáculos, fortalezas de índios, dinossauros, palhaços e até o barco dos piratas das Caraíbas. Por isso, o difícil é escolher.
Como escolher o insuflável certo?
A minha recomendação é pensar primeiro na idade dos convidados. Apesar de ser difícil magoar-se num insuflável, talvez não seja prudente ter um escorrega gigante numa festa com crianças de quatro ou cinco anos, que podem até querer atirar-se. Nesses casos, há insufláveis pequenos que são mais pequenos e engraçados para jogar às escondidas, por exemplo.
No caso dos miúdos mais velhos, já podemos então ver as escorregas e as corridas de obstáculos, que apresentam um grau de dificuldade médio. E claro, depois temos os insufláveis para escaladas e até os trampolins, que já só recomendo para adultos e teenagers (sempre com as devidas precauções e cinto de segurança, como é óbvio!).
Em qualquer um dos casos, geralmente há vários modelos disponíveis. Por isso, pode escolher o insuflável que joga melhor com o tema da festa. Os palhaços, as princesas e os dinossauros são os padrões mais comuns, mas há insufláveis para todos os gostos. Pessoalmente, acho sempre divertido ver os catálogos e perceber o que está disponível! Desperta a criança em mim.
Se for uma festa com muita gente, eventualmente até pode fazer sentido alugar mais do que um insuflável (por exemplo, um castelo e uma piscina de bolas, duas piscinas de bolas, etc). E atenção que não estou só a falar de festas de aniversário! Até pode fazer sentido alugar um insuflável para casamentos ou baptizados, se for uma família grande e com vários pequenotes à solta.
Onde alugar um insuflável?
Se chegaram até aqui, certamente que agora se estão a perguntar “mas onde é que tu arranjas insufláveis desses?”. Pois fiquem a saber que não é assim tão difícil. Não é preciso comprar o insuflável, basta alugar ao dia. Deixo-vos aqui o link para alugar insufláveis no Porto e para alugar insufláveis em Lisboa, embora saiba que há empresas que vão a todo o país.
Recomendo-vos que contratem o serviço para montagem e desmontagem do insuflável. Embora não seja difícil (parece que eles fazem isso em três tempos, com a ajuda de uma bomba, claro), é menos uma coisa com que têm de se preocupar no dia da festa, já que provavelmente vão estar a cozinhar, a decorar e a vigiar os miúdos…
Como fazer a montagem do insuflável?
Como disse, sugiro mesmo que peçam o orçamento logo para alugar, montar e desmontar. Mas, se quiserem fazer vocês próprios a montagem, perguntem se o aluguer inclui também a turbina (por favor não tentem montar com uma bomba para pneus!). A turbina deve ficar ligada à manga do insuflável sem dobrar para que o ar consiga passar bem.
Por experiência própria, também recomendo que coloquem algo na base do insuflável para proteger o chão e evitar chatices no final. Pode ser uma lona grande, um pano ou uma manga. Claro que, se montarem no jardim, vai sempre notar-se na relva, mesmo com uma lona por baixo! Mesmo assim, eu acho que ajuda.
Mais ideias para uma festa inesquecível? Têm aqui algumas sugestões extra para organizar uma festa divertida e inesquecível para os mais pequenos. Além do aluguer de insufláveis, podem contratar um palhaço, um artista de pinturas faciais ou até organizar um workshop. O importante, a meu ver, é criar um mundo de fantasia onde possam brincar e ser heróis por um dia!
Sem comentários:
Enviar um comentário