terça-feira, 18 de abril de 2023

Decoração de casa com plantas: 6 ideias para decorar a sua casa com plantas



Ninguém duvida que uma casa com plantas é mais agradável. Por isso, aqui deixamos 6 ideias de decoração de casas com plantas!

Kodekama

O kodekama é uma arte japonesa em que uma bola de solo, coberta com musgo, serve de suporte a uma planta. É bastante comum ver o kodekama pendurado no tecto, por isso é uma óptima opção para decorar casas pequenas em que precisa de poupar espaço.

Jardim vertical

Outra forma de trazer o verde para dentro de casa é instalar um jardim vertical na sua varanda. Mesmo que tenha uma varanda pequena, pode usar um apoio vertical para ter uma pequena plantação de ervas aromáticas (por exemplo) e criar um oásis no centro da cidade.

Plantas em vasos

Quando falamos em decoração de casa com plantas, claro que não nos podemos esquecer das plantas em vasos. Se tiver paciência para cuidar das suas plantas, alguns vasos na sala é o suficiente para dar logo outro ar ao espaço. Escolha vasos que se encaixam com o seu estilo de decoração!

Cactos e suculentas

As plantas costumam morrer em sua casa? Se não tem paciência para plantas em vaso, sugerimos os cactos e as suculentas, que precisam de manutenção mínima. Pode ter vasos com várias suculentas, como se fosse um arranjo, pequenos vasos nas estantes ou até nos quartos, porque consomem pouco oxigénio.

Flores secas

Se ainda assim não se quer comprometer a cuidar de plantas, ainda tem algumas opções. Os arranjos de flores secas e as plumas são uma grande tendência na decoração de casas para 2023 e dão uma óptimo cheirinho à casa – e como estão secas são 100% à prova de acidentes!

Quadros com flores

Finalmente, temos os quadros com flores secas, que são um pormenor de decoração super romântico. Se precisa de ajuda a decorar a casa com plantas, ou em decorar a casa com um estilo coeso, encontre aqui decoradores de interiores em Setúbal e decoradores de interiores em Braga.


Sem comentários:

Enviar um comentário