Limpe com toalhitas
Quando limpa a pele do sofá, use toalhitas tipo dodot. Este tipo de toalhitas não só agarra o pó, como acaba por hidratar também a pele. Atenção, porque é melhor experimentar primeiro as toalhitas num cantinho do sofá que não se veja, para ter a certeza que não faz nenhuma reacção. Se a cor não se alterar, pode aplicar por todo o sofá. Já agora, pode usar a mesma dica para hidratar a pele das carteiras, porta-moedas e outras peças em pele.
Use toalhitas para couro
Se preferir, há toalhitas de limpeza para pele e couro. Geralmente são mais caras do que as toalhitas que referimos acima e, a menos que a pele tenha muitas manchas, os resultados são semelhantes. Estas toalhitas também se usam para limpar cadeirões em pele e as cadeiras do carro, por isso tanto podem aparecer em lojas da especialidade, como em alguns supermercados maiores. As toalhitas devem ser usadas pelo menos uma vez por mês para hidratar a pele.
Aplicar cera ou hidratante
Se o objectivo é só hidratar a pele do sofá (além de limpar), deve aplicar cera ou um produto hidratante (“creme para couro”). Este tipo de cremes são precisamente para hidratar a pele e recuperar o brilho. Para que a pele do sofá nunca fique em mau estado, o ideal é hidratar a pele de seis em seis meses. No caso de ser uma pele muito exposta ao Sol, pode até reforçar esta hidratação e fazer com mais frequência.
Vá um estofador
Se o seu sofá está em tal estado que uma limpeza e uma hidratação da pele não é o suficiente para restaurar o estado original, procure
estofadores de sofás. Embora haja cada vez menos estofadores, pode encontrar um
estofador de sofás na Fixando, que não só pode tratar a pele, como pode voltar a “encher” o seu sofá para que não afunde.
Sem comentários:
Enviar um comentário