domingo, 16 de outubro de 2022

Como devo passear o meu cão? Devo usar algo específico?



Todos os cães precisam de passear. Os cães têm de passear para gastar energia, fazer as necessidades e simplesmente… serem cães. Nenhum cão gosta de estar o dia todo fechado em casa, confinando num espaço onde não pode correr, saltar e explorar cheiros novos todos os dias. No entanto… como deve passear o seu cão?


Todos nós ouvimos histórias de terror sobre cães que foram atropelados na rua. Por isso, é impensável ir passear o seu cão solto. Por outro lado, há muitas pessoas que dizem que a trela pode magoar os cães, especialmente ao puxar pelo pescoço. Então, como passear o seu cão, com trela ou sem trela?


Nenhum dos dois. A forma mais correcta de passear o seu cão é com um arnês ou um peitoral. Tenha o cuidado de escolher um cujo tamanho se ajuste perfeitamente ao seu companheiro de quatro patas e dificilmente o vai magoar no pescoço. Além disso, como o fio não é extensível, o cão não se magoa a si próprio ao puxar a trela.


Porém, como muitos donos de cães saberão, não é assim tão fácil habituar um cão a andar de trela ou a andar com um arnês. O ideal é habituá-los desde novos a andar lado a lado com o dono e a seguir-lhes o passo. Se precisa de ajuda para treinar o seu cão a andar de trela, procure um treinador de cães em Braga ou um treinador de cães no Porto.

Mesmo que seja um cão adulto, é sempre possível reeducar o animal e a habituá-lo a caminhar consigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário