segunda-feira, 22 de junho de 2020

Montar móveis da IKEA: sozinho… ou com ajuda?



Todos conhecemos os móveis da IKEA e sabemos que nem sempre são fáceis de montar! Muitas vezes, as instruções têm dois bonequinhos – o que indica que são precisas pelo menos duas pessoas para montar – e não são de todo claras. Se está indeciso sobre comprar e montar móveis da IKEA, estas são as suas opções:

Contratar um serviço de montagem


A IKEA oferece um serviços de entrega e montagem por um custo extra (e por cada móvel). De um modo geral, isto significa que os móveis ficam pelos preços que encontra nas lojas tradicionais. Por outro lado, a IKEA contrata empresas externas para fazer as entregas e as montagens, por isso também pode procurar montagem de mobiliário IKEA em plataformas como a Fixando. A vantagem é que estas empresas vão cobrar pelo tempo e não pelo número de móveis que têm de montar. Compare orçamentos e decida!

Experimente sozinho como um desafio!


Apesar de alguns móveis da IKEA serem mais user-friendly do que outros, todos eles são como um puzzle. Por isso, veja a montagem dos móveis da IKEA como um desafio ou um quebra-cabeça. De certeza que no final ficará surpreendido com o resultado dos seus esforços e orgulhoso de si mesmo. Lembre-se é de comprar as ferramentas certas de antemão!

Peça ajuda a amigos e familiares


Não consegue montar o sozinho? As instruções de montagem estão disponíveis no site da IKEA, por isso é fácil verificar se vai precisar de duas pessoas ou não. Se sabe que uma pessoa não consegue montar o móvel sozinha, convide amigos e familiares para se juntarem. No final, ofereça um jantar e de certeza que todos se vão acabar por divertir!

Prefira o comércio tradicional


Finalmente, a última opção: não comprar na IKEA. A maioria das lojas tradicionais ainda inclui o transporte e a montagem no preço, pelo que pode acabar por pagar praticamente o mesmo e ainda ajuda empresas nacionais. Outras sugestões para mobilar a casa sem ir à IKEA são remodelar móveis antigos, fazer móveis por medida num carpinteiro ou comprar móveis usado

Sem comentários:

Enviar um comentário