domingo, 17 de fevereiro de 2019

Como tratar a humidade em paredes interiores



Um dos problemas mais comuns que temos nas nossas casas é humidade nas paredes interiores. Quando a humidade resulta de infiltrações nos terraços e nas varandas, por exemplo, a única forma de resolver o problema é tratar a causa. Mas há outras situações, especialmente na casa de banho e na cozinha, em que tratar a humidade está ao nosso alcance.

Nestes casos, a humidade deve-se à concentração de vapor de água nestas divisões. Para evitar a acumulação de vapor, há algumas coisas que pode fazer:

  • arejar mais a casa, especialmente a cozinha;
  • instalar um extractor mecânico nas casas de banho interiores;
  • lavar as paredes de azulejo com água fria depois dos banhos;
  • usar desumificadores nos compartimentos com humidade.

Mas estes são passos que pode seguir para evitar a humidade. Quando as paredes já têm sinais de humidade, é preciso limpá-las e pintá-las de novo. Se tem humidade nas paredes interiores, siga estes passos para tratar da humidade.

1. Coloque um produto anti-mofo num pano seco.


Coloque um produto anti-mofo (ou, em alternativa, lixívia ou vinagre) num pano seco. Limpe a humidade, os fungos ou o bolor com movimentos circulares até desaparecerem completamente.

2. Aplique o primário.

Proteja o chão, os armários e as outras zonas do compartimento. Depois, aplique um primário ou uma tinta anti-manchas. Prepare o tabuleiro e mexa bem a tinta. Use um rolo e pinte no sentido ascendente. Deixe secar durante 6 horas.


3. Aplique a segunda demão.

Depois de secar a tinta anti-manchas, aplique uma segunda demão com o rolo de pintura. É aconselhável usar uma tinta plástica e anti-bolor (antifúngica, anti-mofo) para evitar que a humidade volte a aparecer com a mesma facilidade.


Depois, e para conservar as suas novas paredes imaculadas, aplique todos os métodos que sugerimos acima - arejar, instalar um extractor e usar desumidificadores.


Sem comentários:

Enviar um comentário