segunda-feira, 15 de abril de 2019

O carro ideal para uma família jovem



Sou uma grande adepta dos transportes públicos. Nunca comprei um carro - sempre achei que não era um bom investimento, porque o carro perde valor no minuto em que o compramos. Mas agora encontrar uma casa com renda acessível no centro da cidade, e não nos resta outra opção que não seja ir viver para os arredores. O problema é que isto implica comprar um carro também. Se para ir e vir do trabalho posso contar com o autocarro, o mesmo não acontece para ir ao supermercado ou até para ir com os miúdos à escola. O problema é que o orçamento não estica! Portanto, qual é o carro ideal para uma família jovem?




Carrinhas híbridas


Tenhamos em consideração que comprar um carro a gasolina não é uma opção para nós. Não só porque são mais poluentes, mas também porque o objectivo da Europa é eliminar os carros a gasolina a médio-prazo. Existe a possibilidade de serem proibidos dos centros da cidade ou de virem a pagar taxas extra, por exemplo. Então, não nos parece um investimento seguro… Daqui a uns anos, não queremos estar a pagar o crédito de um carro que já nem podemos usar. Portanto, estamos virados para os híbridos e para os carros eléctricos.


Ainda ponderamos comprar o carro em Espanha. Em Espanha os carros são ligeiramente mais baratos do que aqui - basta a diferença do IVA - mas mesmo assim não compensa a despesa de legalizar um carro estrangeiro. Por isso abandonámos a ideia, mas já tinha estado a pesquisar sobre os melhores carros em blogues Espanhóis. O híbrido com melhor relação preço-qualidade parece ser o Hyundai Ioniq Hybrid, será que o mesmo é válido para Portugal? O que acham?




Caracterísicas do Hyundai Ioniq Hybrid 2020:


  • 141CV Tecno, propulsor 1.6 
  • GDI de gasolina com 105 CV e um eléctrico de 43 CV
  • “Green Zone Mode”, para conduzir usando apenas energia elécttrica 
  • Travão autónoma de emergência
  • Ecrã de 10.2’’

Sem comentários:

Enviar um comentário